A conectividade instantânea mudou a forma como vivemos e trabalhamos para melhor, mas essa conveniência tem um preço muito alto: sua privacidade! É por isso que se tornou mais importante do que nunca assumir a responsabilidade de proteger sua privacidade na Internet e informações pessoais.

A privacidade na Internet, também conhecida como privacidade online, é um subconjunto de privacidade de dados e um direito humano fundamental. Basicamente, refere-se à privacidade pessoal a que você tem direito quando exibe, armazena ou fornece informações sobre você mesmo na Internet.

Isso pode incluir tanto informações de identificação pessoal quanto informações de identificação não pessoais, como seu comportamento em um site. Sem privacidade na Internet, todas as suas atividades estão sujeitas a serem coletadas e analisadas pelas partes interessadas!

Violação da privacidade na internet

Agora que você entende o que é a privacidade na Internet e sua importância, vamos discutir os problemas mais comuns que cercam sua privacidade online hoje:

Rastreamento

Ao navegar na Internet, você deve ter notado os anúncios incômodos que seguem você para onde você está, com base em suas pesquisas na Web anteriores ou visitas a sites. Bem, isso é porque seus movimentos são rastreados por sites, anunciantes, etc.

O perfil de cookies e outras técnicas são usados para rastrear suas atividades online e criar um perfil detalhado dos seus hábitos de navegação. Algumas pessoas podem não se importar de receber anúncios relevantes, mas para outros isso é uma invasão séria de privacidade.

Vigilância

Alguns governos espionam seus cidadãos online para supostamente ajudar as agências de aplicação da lei. Tomemos, por exemplo, a Lei de Poderes Investigatórios do Reino Unido, que autoriza a vigilância em massa e permite que o governo monitore legalmente o uso da Internet de seus cidadãos.

Empresas de Internet, empresas de telecomunicações, bem como outros provedores de serviços de comunicação são obrigados a manter registros de conexão de Internet por um ano, que podem ser obtidos por autoridades governamentais e usados em investigações, mesmo que você não esteja relacionado a eles de qualquer forma!

Roubo

Milhões de pessoas são afetadas pelo roubo de identidade. Os cibercriminosos usam técnicas de malware, spyware e phishing para invadir suas contas ou dispositivos online e roubar suas informações pessoais para se envolver em atividades como roubo de identidade. As vítimas, é claro, acabam perdendo a maior parte ou todo o seu dinheiro suado, só porque não tiveram cautela quando se trata de abrir anexos, mensagens instantâneas ou e-mails de fontes desconhecidas.

Garanta sua privacidade na internet para que sua identidade e dados sejam conservados. (Foto: Medium)

Saiba mais 

Parceiros

SIGA-NOS

© 2020 Criar por SonyTutoriais. Site Web sonytutorias.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram